O deputado estadual ranieri paulino (MDB), confirmou nesta segunda-feira, 21, em João Pessoa, que deverá deixar o MDB para tentar a sua reeleição a Assembleia Legislativa, no dia 2 outubro por outra legenda.
A principal motivação de Paulino foi o anúncio oficial da pré-candidatura ao governo do estado, pelo senador Veneziano Vitalo do Rego, (até pouco tempo aliado de João Azevêdo), que recebeu o apoio do PT para a formação de sua chapa majoritária, para a disputa do pleito.
O deputado já havia informado várias vezes em entrevistas, que manteria o seu apoio a reeleição do governador João Azevêdo, e garantiu que não abrirá mão de seus princípios políticos, pois sempre combateu uma eventual aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho, que deve disputar o senado na chapa majoritária de Veneziano.
Ao tomar conhecimento da posição de Paulino, o Republicanos, presidido na Paraíba pelo deputado federal Hugo Mota, formalizou convite para que o parlamentar possa reforçar os quadros políticos do partido.
Hugo Mota usou as seguintes palavras: “Entendendo que política se faz somando esforços e em respeito a nossa origem partidária dentro da política, digo-lhe, amigo, que o Republicanos estaria bastante honrado com sua presença em seus quadros. Um homem de palavra, extremamente atuante como você, é sempre bem-vindo”.
As mudanças de partido dos parlamentares federais e estaduais vai ocorrer entre os dias 3 de março e 1 de abril, período da chamada "janela partidária" para a troca de legenda. Paulino não confirmou se vai aceitar o convite.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 32°