Na manhã desta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, Enfermeiros e Condutores Socorristas do SAMU de Catolé do Rocha estiveram em frente a prefeitura, de modo pacífico, sem deixar de prestar serviço (por se tratar de um serviço móvel) em busca de igualdade salarial, uma vez que, de acordo com eles, existem categorias profissionais dentro do mesmo município com divergências salariais.
Os profissionais relataram que tiveram conversas positivas com o gestor. Porém, cobram mais celeridade no processo, por se tratar de ano eleitoral alguns prazos devem ser cumpridos a tempo. “Desejamos que haja conversa entre os setores da prefeitura para que nossa reinvindicação seja cumprida”, destaca um dos servidores.
Outro servidor relata ainda: “Somos Enfermeiros e Condutores socorristas que além dos atendimentos de urgência e emergência estamos desde o início lutando e vencendo a pandemia da COVID 19 sempre a dispostos". Eles destacam ainda que nesse momento buscam apenas a isonomia salarial, haja vista que não há reajuste desde 2011 (11 anos).
"Que o gestor entenda que precisamos receber pelo menos igual aos mesmos profissionais de nossa categoria do município que prestamos o serviço com tanto orgulho e dedicação", relataram os Enfermeiros e Condutores do SAMU.
A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha sobre o caso.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°