
Na manhã desta quinta-feira (24), professores da rede pública municipal de ensino de Itaporanga foram às ruas novamente reivindicar o reajuste no piso salarial nacional da ategoria, que o prefeito Divaldo Dantas (PP) alega não ter considições financeiras de implantar.
No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o vereador Márcio Rodão (DEM), que estava presente na manifestação junto aos professores, fez um apelo ao prefeito Divaldo Dantas para solucionar o problema e, com isso, os professores retornarem as atividades em sala de aula.
“As crianças estão no prejuízo e os professores também, mas sua excelência o prefeito está passeando Brasil afora e a cidade de Itaporanga está abandonada. Nós estamos aqui ao lado da categoria do magistério reivindicando um direito que é deles. O Governo Federal repassou o dinheiro, mas o prefeito não quer pagar”, relatou o vereador.
Os professores da rede municipal de ensino de Itaporanga decidiram entrar em greve no último dia 17, por tempo indeterminado, e foram às ruas para que o prefeito Divaldo Dantas conceda o reajuste salarial de 33,24% que foi determinado pelo Governo Federal para o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN). O prefeito, por sua vez, alega que o município não tem condições financeiras para implantar o percentual de reajuste.
O vereador falou também sobre outras insatisfações com a atual gestão e disse que o, prefeito vem descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal com relação a funcionários nomeados pela gestão.
“A lei ele já está descumprindo há um bom tempo. O Tribunal de Contas chamou a administração do prefeito Divaldo Dantas de irresponsável. Então só basta ele enxugar onde contratou funcionários e nomeou. Tem deles que nem trabalham”, acrescentou.
Fonte: Diário do Sertão
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°