
Jogando na tarde desta quinta-feira (24) no estádio José Cavalcanti, o Esporte recebeu o sabugy de Santa Luzia. A partida começou às 17hs e contou com a presença do torcedor acompanhando o primeiro compromisso do terror do sertão na competição.
A bola não demorou a balançar a rede do JC e com apenas 1 minuto de jogo o time visitante abriu o placar através de Rikelme em um contra-ataque muito eficiente fazendo 1 a 0. Ainda na primeira etapa de jogo o Sabugy conseguiu ampliar. Depois de uma cobrança de escanteio, a defesa do Esporte falhou ao tentar tirar a bola, que sobrou para Nathanael que lançou na área e Ítalo aproveitou para fazer 2 a 0 aos 18 minutos, placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa o Esporte tentava, mas era sempre o alvinegro de Santa Luzia que leva perigo nos contra-ataques. Porém, após várias oportunidades desperdiçadas pelo Gavião do Vale, foi o Esporte que conseguiu marcar. Em cobrança de falta aos 15 minutos com o zagueiro Guilherme chutou de muito distante, o goleiro Lucas aceitou e o gol colocou o patinho de no jogo de novo.
Após marcar o Esporte buscou ao menos o empate, mas esbarrou no bom esquema armado pelo seu técnino, Capitão Hugo, que sempre levava perigo a defesa alvirrubra. Na próxima rodada , o Esporte folga e acompanha o confronto entre Sabugy e Nacional de Patos que se enfrentam no dia 3 de março no estádio José Cavalcanti. Vale lembrar que o grupo do sertão contava também com o Pombal Esporte Clube que acabou desistente de sua participação.
Por Antonio Silva
Patosonline.com
Estreia Nenê garante estar à disposição para estrear no Botafogo-PB, embora ainda busque melhor físico
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026 Mín. 21° Máx. 37°