
O patoense Taciano Wanderley, que é cadeirante, entrou em contato com o Patosonline.com, para protestar contra a falta de acessibilidade do estádio O Amigão, na cidade de Campina Grande, após encontrar várias dificuldades para assistir ao jogo desta quinta, 24, entre Campinense e São Paulo, válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Taciano, que organizou uma caravana com 22 torcedores do São Paulo, residentes na cidade de Patos, só conseguiu assistir a partida após subir a escadaria do Amigão levado por torcedores e por policiais militares, e protestou a dificuldade encontrada para ter acesso as arquibancadas do estádio, a exemplo do ocorrido no ano de 2016, quando foi assistir a partida entre Campinense e Santa Cruz, pela final da Copa do Nordeste.
"Tudo de novo. É revoltante o descaso com a falta da ACESSIBILIDADE. Novamente no estádio O Amigão, um elevador que não leva o torcedor cadeirante para assistir ao jogo, por existe no percussão escadarias no trajeto final ao acesso às arquibancadas. Além desse absurdo, eu vi lá muitos outros cadeirantes sem entrar, TUDO DE NOVO!!!", protestou Taciano.
Ele afirmou que irá procurar o Ministério Público para pedir a interdição do estádio, uma vez que a estrutura daquela praça esportiva não garante acessibilidade as pessoas com deficiência, mesmo após a última reforma feita em 2017, quando foram investidos R$ 30 milhões de reais, pelo Governo da Paraíba.
Por Genival Junior
Patosonline.com
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°