
O Governo do Estado da Paraíba está acompanhando de perto a situação dos paraibanos que estão na Ucrânia, país que está sendo atacado pela Rússia.
A orientação é que os paraibanos que estão no país europeu e que desejem deixar a Ucrânia busquem a Embaixada do Brasil e sigam as orientações do órgão.
“Solicitamos aos cidadãos paraibanos em território ucraniano, em particular os que se encontram no leste do país e outras regiões em condições de conflito, que mantenham contato diário com a Embaixada. Caso necessitem de auxílio para deixar a Ucrânia, devem seguir as orientações da Embaixada e, no caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam”, diz nota postada na página da Secretaria de Representação Institucional, em Brasília.
O governo da Paraíba disponibiliza ainda, para casos de emergência de paraibanos na Ucrânia e seus familiares o número de telefone de plantão: +55 61 991368348 e WhatsApp +55 61 991368348
Calcula-se que cerca de 500 brasileiros estejam na Ucrânia. O governo informa ainda que a Embaixada do Brasil em Kiev permanece aberta e dedicada, com prioridade, desde o agravamento das tensões. A Embaixada vem renovando o cadastramento dos brasileiros e tem-lhes transmitido orientações, por meio de mensagens em seu site (kiev.itamaraty.gov.br), em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/Brasil.Ukraine) e em grupo do aplicativo Telegram (https://t.me/s/embaixadabrasilkiev).
MaisPB
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°