Após cerca de 23 dias de caminhada e mais de 600km (quilômetros) percorridos a pé, o senhor Fábio Cosme, de 46 anos, que é devoto do Padre Cícero, cumpriu sua promessa e chegou na manhã desta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, à cidade de Juazeiro do Norte, no estado do Ceará.
Natural da cidade de Cacimba de Dentro-PB e morando atualmente na capital João Pessoa, Fabinho partiu do Santuário de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa, no sábado (05), e passou por dezenas de cidades, como: Bayeux, Santa Rita, Cajá, Riachão do Bacamarte, Campina Grande, Soledade, Juazeirinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, Patos, Malta, Pombal, Aparecida, Marizópolis, Sousa, Cajazeiras, Barbalha, dentre outras; até finalmente chegar no solo juazeirense nesta segunda-feira.
Já em cima no horto onde fica a estátua de Padre Cícero, Fabinho revelou os motivos que o levaram a realizar essa caminhada. Muito emocionado, ele contou que em 2004, após oitos anos de casamento, sua esposa já havia abortado duas vezes e o casal sofria muito com isso. Em dezembro do mesmo ano ela engravidou novamente, porém Fabinho não estava esperançoso devido as tentativas anteriores, e em determinado dia enquanto retornava da Serra de São Bento, ele pediu a Deus que seu filho nascesse que ele iria percorrer 600km a pé. O bebê nasceu perfeito.
Fabinho não prometeu que o percurso seria para o Juazeiro, apenas que iria percorrer os 600km. Após o filho nascer, ele conta que tentou pagar a promessa, mas devido a correria o tempo se passou e não conseguia cumpri-la. Ao longo desses anos, ele visitou o Juazeiro em três oportunidades juntamente com os filhos, e em uma delas, há 10 anos atrás, disse que iria cumprir a promessa até a terra de Pe. Cícero.
Mas o tempo se passava e ele não conseguia pagá-la. Foi então que no ano passado outro motivo fez Fabinho renovar a sua promessa: ele contraiu a Covid-19, e sendo diabético, quase chegou a falecer: "Eu disse, Deus, faça com que eu escape para criar meus filhos, e assim Ele fez, e eu disse, eu vou pagar minha promessa! Vou sair do Santuário da Penha e vou até Juazeiro", relatou.
Ele conta que algumas pessoas chegaram a brincar e debochar do seu ato, mas sempre acreditou que Deus lhe daria forças para conseguir concluir a caminhada: "Algumas pessoas ficaram brincando, outras debochando, mas isso só me dava força. Cada um que duvidava de mim, não tava duvidando de mim, eu sabia que era Deus que queria que eu viesse, meu compromisso era com Deus. Quando eu saí de casa disse: ninguém da terra me impedirá de chegar no Juazeiro! Eu vou chegar no Juazeiro, porque vai ser Deus que vai me levar", contou emocionado.
Ao lado da esposa e dos dois filhos, ele subiu o horto e muito emocionado concluiu o seu trajeto agradecendo a todos que estiveram ao seu lado durante todo esse percurso.
Veja o vídeo abaixo:
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°