
Botafogo-PB e Sergipe entram em campo na noite desta quarta-feira (02), a partir das 19h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo atrasado da primeira rodada da Copa do Nordeste de 2022. O confronto, inicialmente marcado para 26 de janeiro, foi reagendado devido a um surto de Covid-19 que contaminou mais de 20 pessoas, entre atletas e comissão técnica da equipe sergipana.
Com 8 pontos e ocupando a quinta posição da chave após vencer o Sport na semana passada por 1 a 0, o time paraibano pode chegar no G4 do Grupo B caso conquiste os três pontos. O vice-líder CRB tem 11 pontos, um a mais que Bahia e três a mais que o Náutico, que fecham a zona de classificação. O Gipão tem apenas 1 ponto no certame, está na lanterna do Grupo A e busca uma improvável recuperação faltando três jogos para o fim da fase de grupo.
Para o confronto de logo mais, o Belo pode ter alguns problemas que o treinador Gerson Gusmão precise resolver. O lateral-direito Sávio, com um deslocamento no ombro, dificilmente joga e deve ser substituído por Erick. Outra possível baixa é do artilheiro da equipe, autor de cinco dos seis gols botafoguenses na temporada. O atacante Gustavo Coutinho sente dores no tornozelo e sua presença deve ser confirmada apenas momentos antes da bola rolar. Caso não jogue, Adilson Bahia entra em seu lugar.
Apesar das remotas chances de classificação, o treinador Daniel Neri garante querer buscar a vitória em terras paraibanas. O alvirrubro vem impulsionado por uma vitória sobre o Lagarto, no Campeonato Sergipano, que interrompeu uma sequência de oito partidas sem vencer. No setor ofensivo, o Gipão conta com três ex-botafoguenses que precisarão ser bastante observados: o meia Doda, o meio-campista Kaio Wilker, que vem atuando como ponta, e o atacante Hiago.
Transmissão
Botafogo-PB x Sergipe terá transmissão exclusiva da plataforma Nordeste FC Sportingbet.
Arbitragem
Diego da Silva Castro apita o jogo, auxiliado por Mauro Cezar Evangelista e Janystony Rabelo de Melo, todos do Piauí. O quarto árbitro é o paraibano José Ferreira Neto.
Escalações
Botafogo-PB: Luís Carlos, Erick, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Adriano Júnior, Pablo, Anderson Paraíba; Nícolas, Leilson, Gustavo Coutinho (Adilson Bahia). Técnico: Gerson Gusmão.
Sergipe: João Gabriel, Márcio Lima, Lazarini, Lomar, Erivelton; Diego Aragão, Ewerton Ageu, Doda; Hiago, Kaio Wilker e Kaio Felipe. Técnico: Daniel Neri.
Equipe @Vozdatorcida
Estreia Nenê garante estar à disposição para estrear no Botafogo-PB, embora ainda busque melhor físico
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026 Mín. 21° Máx. 37°