
O diretor geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Francisco Guedes, falou para a imprensa local de Patos para responder ao clamor do Grupo de Amigas Viva a Vida, que recentemente realizou um pedido para que um aparelho de mamógrafo seja instalado, e ainda que o Hospital do Bem possa realizar internações de pacientes oncológicos.
Francisco disse que pode ter havido um equívoco em relação ao pedido, tendo em vista que o mamógrafo da Maternidade Peregrino Filho foi desativado por problema de funcionamento, mas que logo em seguida foi resolvido juntamente com a Maternidade, que seria feito um processo de terceirização para oferta de mamografias no Hospital do Bem.
Foi alugado um aparelho que já se encontra no Hospital do Bem, e a sala já está sendo finalizada para que o mamógrafo seja colocado em uso, conforme garantiu Francisco Guedes.
Ele ainda ressaltou que durante o período que o mamógrafo ficou desativado, mesmo assim o estado continuou ofertando os exames por meio de terceirização, inclusive chegando até sobrar mamografias por falta de pacientes para realizar.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos
Posse AISP empossa nova diretoria e inicia novo ciclo no Sertão Paraibano
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping Mín. 24° Máx. 36°