
A cidade de Patos e municípios da região metropolitana registraram chuvas na noite desta quinta-feira, dia 3 de março. As previsões climáticas já apontavam para a possibilidade de chuvas a começar pelo dia três até o dia 11 de março. Em contato com o Patosonline.com, o doutor em meteorologia Mário de Miranda Leitão havia destacado as indicações e comportamentos climáticos para as chuvas de março.
Mário Leitão havia informado que as chuvas de março, segundo as previsões e índices climáticos, iriam começar a chegar entre os dias 3 e 11 do mês, com pancadas de chuvas isoladas.
“Eu acredito que vamos ter chuvas em alguns lugares acima da média e em grande parte em torna da média, mas em alguns lugares pode haver um pouco abaixo da média. Em termos de previsão, posso dizer que, segundo algumas análises, deve voltar a chover no início de março, entre os dias 2 ou três, pode ser antes ou depois, mas após o dia 11 deve ocorrer chuvas em toda a região de Patos, mas sempre com a variação natural”, analisou o especialista na última semana.
As chuvas que caíram foram fortes e com grandes pancadas de chuva. Em Patos, a chuva começou por volta das 20h30min, e também foi com ventos fortes e precipitação intensa. A previsão é que as chuvas e pancadas de chuva ocorram nos próximos dias, podendo não ocorrer em alguns setores do sertão da Paraíba.
Vejas as imagens das primeiras chuvas no município de Santa Terezinha, região metropolitana de Patos:
Patosonline.com
Velho Chico Águas do Rio São Francisco chegam a Cacimbas e levam dignidade a famílias do campo
Quilombola Mãe d’Água, que tem potencial Quilombola, amplia ações da PNEERQ
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência
Aprovação TCE-PB aprova contas de Condado e Salgadinho relativas a 2024, e de Teixeira, relativa a 2023
Meio Ambiente Durante a COP 30, o CRMDS Serra do Teixeira realiza o I Simpósio Integrado de Meio Ambiente do Sertão da Paraíba
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Garantia Safra 25/26 Olho D’Água divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2025/2026 para agricultores da zona rural
Calor Paraíba registra tempo seco e calor intenso; Patos pode atingir 36°C nesta segunda-feira (03) Mín. 22° Máx. 35°