
O deputado federal Ruy Carneiro disse nesta segunda-feira, 7, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan, que deixará o PSDB para disputar as eleições de outubro.
Rui Carneiro não anunciou a nova legenda, mas deu como indicativo que sua nova filiação será entre os partidos que integram a base aliada do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, de quem Rui Carneiro é aliado.
O anúncio da nova filiação terá que ser feito até 1 de abril, quando acontece o fim da janela partidária para a mudança de partido dos deputados federais e estaduais que concorrerão nas eleições de outubro.
Entre as possibilidfades de filiação, estão o PSD, partido liderado pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e o PSC, do deputado federal Leonardo Gadelha.
"Nós vamos buscar partidos que apoiem a candidatura de Pedro a governador, porque não teria nenhum sentido eu ir para um partido que apoiasse Veneziano, Nilvan ou o governador", disse.
Por Genival Junior Patosonline.com
Com informações do Clickpb
ELEIÇÕES 2026 Efraim Filho agradece a Campina Grande após carreata ao lado de Bruno Cunha Lima
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro acusa integrantes da CNBB de ajudar a espalhar fake news sobre Nossa Senhora; entidade rebate: “mentira não se combate com outra mentira”
ELEIÇÕES 2026 Patos soma 29 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba; região também aparece entre os registros
ELEIÇÕES Prefeitos de Ingá e Vista Serrana deixam Veneziano e declaram apoio a João e Nabor para o Senado
STF Dino derruba decisão de Mendonça e libera postagem sobre Nossa Senhora
CULTURA Prefeito de Mãe d’Água prestigia poeta Edísio em homenagem na cidade de Patos
ELEIÇÕES Comício e carreata do grupo do prefeito Heitor Campos reúne apoiadores em Cacimba de Areia
POLÍTICA 2028 Salomão Cordeiro diz que grupo de Arimateia discutirá futuro político de Santa Terezinha; possíveis candidatos já se colocam à disposição
POLÍTICA Lula sobre bets: “Quem quiser ganhar dinheiro arrume um jeito honesto” Mín. 23° Máx. 34°