O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, falou sobre o início da Quaresma na cidade de Patos e refletiu sobre o tema da Campanha da fraternidade, que este ano é: “educação como pilar da paz”.
"A igreja no Brasil, há muitas décadas entrega nas mãos de todos os fiéis, de todas as comunidades, um grande subsídio que nós devemos acolher com alegria, que é a campanha da fraternidade. E este ano, nos ajuda a refletir sobre a educação. Educação como forma de tornar a humanidade melhor. A educação, que é mais do que aprender na escola, as lições da leitura, do conhecimento, da ciência. A educação é algo mais amplo que deve estar presente em todos os momentos da vida", refletiu Dom Eraldo.
Dom Eraldo enfatizou que o tempo da Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2022, representa uma oportunidade para que possamos olhar a realidade em que vivemos, e mudar de conceitos e atitudes com relação as injustiças sociais, a guerra e aos diversos tipos de violência.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos
Posse AISP empossa nova diretoria e inicia novo ciclo no Sertão Paraibano
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping Mín. 24° Máx. 36°