A Paraíba já passou pelo pico de novos casos causados pela variante Ômicron. Essa é a avaliação do secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. Em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádio, nesta terça-feira (8), o gestor projetou um declínio de novas infecções neste mês e fez expectativas otimistas para os próximos 90 a 120 dias: regressão da pandemia do novo coronavírus para endemia.
“O pico de incidência da Ômicron já passou e teremos durante esse mês um número cada vez menor de contaminados e um número menor de óbitos. Num espaço de 90 a 120 dias com decréscimo, associado ao controle de óbitos e a deliberação da OMS, que deve determinar o fim da pandemia e o surgimento de uma endemia. Teremos anualmente casos de Covid em determinados meses do ano, como ocorre com a Zika e a Chikungunya, por exemplo. É isso que esperamos que ocorra brevemente”, disse Geraldo Medeiros.
As expectativas do secretário acontecem num momento de queda de casos da Covid-19 em todo o estado. Nesta terça-feira (8), a Paraíba não registrou novas internações pela doença pela primeira vez desde o começo da pandemia.
A ocupação de leitos em todo o estado é de 29%. Um número consideravelmente menor do que no mês de fevereiro, quando o estado chegou a registrar mais de 80% de ocupação na região metropolitana de João Pessoa, por exemplo.
Fonte: MaisPB
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°