
O advogado e ativista cultural Silvio Darlan, ajuizou ação popular contra o município de Conceição e invoca lei municipal que disciplina sobre a preservação histórica da cidade.
Segundo o advogado, a própria administração pública está atuando para demolir prédios históricos do início do século passado e citou exemplo do antigo Conceição Atlético Clube.
O município de Conceição (PB) figura como um dos mais importantes municípios da Paraíba, pela sua importância histórica artística e cultural, berço de expressivos nomes na música erudita internacional como o Maestro José Siqueira, além de Elba Ramalho, Pinto do Acordeon, dos escritores Ascendino Leite, Padre Manoel Otaviano, do ex-governador Wilson Braga e de tantos outros nomes que reportam a grandiosidade desta terra que também é expressa nas construções do início do século passado.
"Além de obrigar a administração pública local tombar o centro histórico, o advogado pede que também seja incluída a sede da desativada AABB que fica na zona rural, que segundo ele está prestes a ser destruída e não só ela a Sociedade Artística Educadora de Conceição (PETI) também está com os dias contados", pontuou.
Assessoria
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°