Um grupo de mais de 50 aprovados no concurso público da cidade de Coremas, no Sertão do estado, voltou a cobrar a convocação dos candidatos por parte da Gestão Municipal.
Há um mês a prefeitura convocou 11 aprovados no certame, porém ainda restam mais de 100 candidatos aptos, dos setores da Educação e Saúde. Em nota publicada pelo grupo, eles voltaram a questionar o atraso por parte da gestão:
"Na Educação, mesmo com as aulas voltando ao novo normal, nenhum concursado foi chamado, constando no SAGRES um número de mais de 20 contratados por excepcional interesse. O questionamento dos aprovados da Educação é: se tem tanto contratado e com as aulas no ritmo normal, por que não convoca?; Já na saúde, o que se sabe é que este é o primeiro concurso para a área. Fato histórico na cidade. E por que não convoca?", relataram.
Muitos dos aprovados relatam que estão desempregados e lutaram bastante pelo direito à convocação. Eles se dizem receosos pelo falto desse ser um ano eleitoral, e devido à correria dos partidos políticos, a gestão não lembre dos aprovados e a convocação seja postergada.
A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para o posicionamento da Prefeitura Municipal de Coremas.
Patosonline.com
ELEIÇÕES 2026 Efraim Filho agradece a Campina Grande após carreata ao lado de Bruno Cunha Lima
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro acusa integrantes da CNBB de ajudar a espalhar fake news sobre Nossa Senhora; entidade rebate: “mentira não se combate com outra mentira”
ELEIÇÕES 2026 Patos soma 29 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba; região também aparece entre os registros
ELEIÇÕES Prefeitos de Ingá e Vista Serrana deixam Veneziano e declaram apoio a João e Nabor para o Senado
STF Dino derruba decisão de Mendonça e libera postagem sobre Nossa Senhora
CULTURA Prefeito de Mãe d’Água prestigia poeta Edísio em homenagem na cidade de Patos
ELEIÇÕES Comício e carreata do grupo do prefeito Heitor Campos reúne apoiadores em Cacimba de Areia
POLÍTICA 2028 Salomão Cordeiro diz que grupo de Arimateia discutirá futuro político de Santa Terezinha; possíveis candidatos já se colocam à disposição
POLÍTICA Lula sobre bets: “Quem quiser ganhar dinheiro arrume um jeito honesto” Mín. 23° Máx. 34°