O governador João Azevêdo afirmou na manhã desta segunda-feira (14) que deseja retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos em toda a Paraíba no próximo decreto, em abril. O gestor afirmou que esse passo, porém, somente poderá ser dado com os números baixos da pandemia da Covid-19 no estado.
A jornalistas, o governador também reiterou a necessidade de cautela com as alterações nas normas, como a liberação do uso da proteção facial. Ele exemplificou a situação da Inglaterra, primeiro país que suspendeu as exigências de medidas sanitárias e que presenciou um "repique" da doença em seu território.
"A gente não quer que ocorra isso aqui. Logicamente, nós temos um percentual de vacinação muito alto. Graças a Deus, as pessoas entenderam que a vacina é importante. Agora, nós precisamos ter os números para poder decidir. E eu espero que eles permitam que a gente vá nessa direção. Mas, quem dirá isso não é a vontade individual do gestor. É a condição sanitária que será posta daqui a 30 dias", declarou.
Fonte: ClickPB
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°