
A redação do Patosonline.com recebeu na manhã desta terça-feira, 15 de março, imagens enviadas por agricultores residentes na zona rural de São José do Bonfim (região metropolitana de Patos), mostrando a corrida de peixes após as últimas chuvas caídas na região.
Conforme as informações recebidas, o fato foi registrado nesta segunda-feira, 14 de março, no Sítio Vaca Morta, São José do Bonfim, após a chuva provocar a cheia de um riacho (pequeno rio), existente naquela localidade.
O fenômeno é conhecido entre os sertanejos por “corrida de peixe” e se refere ao movimento que os peixes fazem se deslocando de um ponto a outro, após os riachos encherem fazendo a ligação entre esses “pontos”.
Alguns desses peixes se atrapalham ao nadarem em locais rasos e são facilmente capturados pelos moradores das proximidades desses riachos e exibidos como "troféus" aos amigos e vizinhos, depois de um período de seca.
Nas imagens recebidas pelo Patosonlne.com os peixes pegos são espécie curimatã, uma das mais abundantes da região nos períodos de chuva e bastante apreciada pelos sertanejos.
Veja as imagens:
Patosonline.com
CONCURSO PÚBLICO Prefeitura de Triunfo lança concurso com 102 vagas e salários de até R$ 7 mil na Paraíba
QUIXAGOSPEL Sarah Farias e Marcos Freire emocionam público no Quixagospel 2026 em noite de fé e louvor
AUDIÊNCIA PÚBLICA Após série de envenenamentos, Teixeira realizará audiência pública para discutir medidas de combate à matança de animais
Campanha solidária Homem diagnosticado com autismo e esquizofrenia pede ajuda para custear exames e medicamentos em Condado-PB
EM MALTA Santuário de Deus Pai Todo Poderoso se consolida como um dos principais destinos religiosos do Sertão da Paraíba
QUALIDADE DE VIDA Paraíba lidera ranking de qualidade de vida no Nordeste em 2026; Várzea e São Mamede aparecem entre as 10 cidades mais bem avaliadas do estado Mín. 19° Máx. 32°