
Após as fortes chuvas caídas ao longo dos últimos dias, principalmente na noite desta terça-feira, dia 15 de março, o Açude do Tubarão, localizado no município de São José do Bonfim, amanheceu transbordando em um bom volume nesta quarta-feira (16).
Ele é um dos principais afluentes do Açude do Jatobá e as águas estão correndo em um bom volume para o manancial, que abastece a cidade de Patos. O Riacho dos Mares, que também leva água ao Açude do Jatobá, amanheceu em forte cheia, para alegria dos sertanejos.
A nossa redação recebeu também o registro de um internauta acerca da cheia no riacho no Sítio Boa Vista, localizado no município de Quixaba.
A Barragem da Farinha, outro importante manancial da cidade de Patos, também está recebendo recarga, após cheia no Rio Farinha, que é o principal afluente da Barragem.
Veja as belíssimas imagens abaixo:
Patosonline.com
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades
MEIO AMBIENTE Pesquisadores e agricultores desenvolvem soluções para reduzir impactos da desertificação no semiárido da Paraíba Mín. 22° Máx. 37°