
A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Gerência de Atenção Especializada e Centro Especializado em Reabilitação – CER II, preparou uma programação especial para a Semana Alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março.
A semana alusiva a esta data acontece de 21 a 25 de março, com atividades educativas e de conscientização na sede do próprio serviço, nas redes sociais da Prefeitura e da Saúde, e ainda com uma série de Salas de Espera que vão envolver profissionais de saúde do município, a fim de discutir as políticas voltadas para as pessoas com deficiência, bem como tratar sobre o Cadastramento do Censo Estadual da Pessoa Com Deficiência, que busca colher dados sobre os pacientes com Síndrome de Down e outras demandas relacionadas.
A Semana Alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down também vai reforçar a pactuação com a Atenção Primária em Saúde do município de Patos, sobre o fluxo de atendimento da pessoa com Síndrome de Down.
A diretora técnica do CER, Rosângela Maria Fernandes de Oliveira, ressaltou que dentre outras demandas relacionadas às pessoas com deficiências física e intelectual, o paciente com Síndrome de Down também recebe assistência do serviço. Portanto, ela reforça a importância de que as pessoas com deficiências sejam cadastradas no Censo Estadual.
O Cadastro tem o objetivo de reunir informações que vão subsidiar a implantação de políticas públicas nas diversas esferas do Governo.
Quem precisar de auxílio para o cadastro, o CER vai disponibilizar a partir da próxima segunda-feira (21), uma equipe que vai estar disponível das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta. O CER II fica localizado na rua Rua João Soares, 426, no bairro Brasília.
Coordecom
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°