
Durante a sessão ordinária da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, na noite desta quinta-feira (17), o vereadores Davi Maia e Jamerson Ferreira usaram a tribuna para trazer o debate em torno dos vendedores ambulantes do centro da cidade.
Jamerson começou dizendo quem o vereador Davi Maia conseguiu aprovar uma Lei que disciplina e reconhece a categoria dos vendedores ambulantes da cidade de Patos. Contudo, ele afirma que o município não vem adotando a Lei, uma vez que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está atuando para coibir a atuação dessa categoria.
Em seguida, o vereador Davi Maia, que é autor da Lei Número 5.559, de maio de 2021, explicou que sua lei não vem sendo cumprida pelo município.
Davi garante que a lei possui determinações importantes para regularizar o espaço ocupado pelos vendedores ambulantes, justamente para evitar qualquer problema de superlotação desses trabalhadores.
Ele criticou a ação da Prefeitura em não obedecer a Lei, bem como acha que está havendo falta de respeito com ele, que é autor da referida Lei.
Também pediu que a secretária de Desenvolvimento Econômico, Mila Nóbrega, agende urgentemente uma reunião com os vereadores a fim de discutir o cumprimento da Lei, e evitar que os trabalhadores sejam retirados de forma brusca.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Resposta Vereador Junior Contigo rebate críticas sobre sua participação, ao lado de parlamentares patoenses, em encontro do Republicanos em Brasília
Orçamento Governo Lula prevê salário mínimo de R$ 1.631 em 2026
Remotamente Em ofício a Hugo Motta, Eduardo Bolsonaro pede para exercer mandato dos EUA
Polêmica PEC da Blindagem: proposta que pode proteger políticos de ações judiciais gera polêmica no Congresso
Despacho Justiça da Paraíba reafirma obrigação de nomeação de 851 candidatos aprovados em concurso de 2012
75 Anos da Rádio Vereador Josmá enaltece legado da Rádio Espinharas em homenagem aos 75 anos da emissora na Câmara de Patos Mín. 19° Máx. 34°