
Disputando a repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, Portugal e Macedônia do Norte venceram nesta quinta-feira e agora irão se enfrentar na fase de playoffs para definir o classificado para o Mundial.
A Itália, por sua vez, foi derrotada para a Macedônia do Norte e está fora da Copa do Mundo.
A seleção portuguesa venceu a Turquia pelo placar de 2 a 1, no estádio do Dragão, no Porto.
Pressionando o adversário desde o início do duelo, a equipe de Cristiano Ronaldo e companhia abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo.
Após boa jogada de CR7, Bernardo Silva recebeu e mandou a bola na trave. O meia Otávio aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.
Mesmo com a vantagem, Portugal seguiu com o controle da partida. Antes da etapa inicial acabar, Diogo Jota aproveitou boa chance e marcou o segundo gol da seleção portuguesa.
Na volta do intervalo, a Turquia conseguiu abrir espaços para criar mais chances. Burak Yilmaz marcou aos 19 minutos e diminuiu para o time turco.
A grande chance do empate aconteceu aos 38 do segundo tempo, quando um pênalti foi marcado para a Turquia. Porém, Yilmaz mandou por cima do gol e desperdiçou a cobrança.
Para consolidar a vitória portuguesa, Matheus Nunes marcou aos 48 minutos do segundo tempo e deu números finais à partida.
Enquanto isso, a Itália encontrou dificuldades para bater a Macedônia do Norte. A equipe comandada por Roberto Mancini criou as melhores chances na primeira etapa, mas como não conseguiu converter em gols, o duelo foi para o intervalo com o placar inalterado.
Na segunda etapa, a Azzurra teve chances de marcar, mas parou na defesa da Macedônia. Para completar a frustração italiana, Trajkovski marcou para a Macedônia do Norte, aos 48.
Agora, Portugal e Macedônia do Norte se enfrentam na terça-feira, em jogo único, por uma vaga no Mundial do Catar.
Gazeta Esportiva
Estreia Nenê garante estar à disposição para estrear no Botafogo-PB, embora ainda busque melhor físico
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026 Mín. 24° Máx. 37°