
Na tarde de domingo (27), no estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Sousa se enfrentaram em partida válida pela oitava rodada do Grupo A do Campeonato Paraibano buscando a liderança da chave. Com gol do zagueiro Gabriel Yanno, o Belo conseguiu a vitória, mesmo ainda desperdiçando uma penalidade com Gustavo Coutinho. Agora, o clube da estrela vermelha divide a primeira posição com o Dino.
Pelo lado do time da casa, o técnico Gerson Gusmão teve o retorno de Pablo, manteve Alessandro no meio-campo em detrimento de Esquerdinha, que foi opção, e pela primeira vez foi relacionado o atacante Rafael Barros, que se machucou na semana que chegou ao clube e ainda não havia sequer ficado no banco de reservas. Por sua vez, o Dino do treinador Tardelly Abrantes promoveu o atacante Otacílio Marcos à equipe titular, enquanto o restante do time tem sido o mesmo que vem entrando em campo nos outros jogos.
Com a vitória, o Botafogo-PB encosta na liderança, ultrapassa o São Paulo Crystal, chega a 11 pontos e fica na segunda posição, com a mesma pontuação do próprio Sousa, que segue na ponta do Grupo A. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (03), às 16h, no Marizão. Antes, o Belo enfrenta o São Paulo Crystal, no Almeidão, na quinta-feira (31).
Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 0 Sousa
Campeonato Paraibano 2022
Grupo A – 8ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Afro Rocha; Ruan Neres e Ítalo Andrade
Gols: Gabriel Yanno (B)
Cartões amarelos:
Botafogo-PB: Luís Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Ratinho (Gabriel Piu), Pablo, Alessandro (Esquerdinha); Nicolas (Kesley), Leilson (Diego Gomes) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Sousa: Ricardo, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho (Keyllo), Esquerdinha (André Victor); Arthur e Otacílio Marcos (Jó Boy). Técnico: Tardelly Abrantes.
Equipe @Vozdatorcida
Estreia Nenê garante estar à disposição para estrear no Botafogo-PB, embora ainda busque melhor físico
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026 Mín. 24° Máx. 37°