Dados do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, referentes a fevereiro desse ano, apontam que a Paraíba registra apenas 24.063 eleitores com 16 e 17 anos, o que representa apenas 0,81% do eleitorado total do estado até fevereiro desse ano, que chegou a 2.993.340 votantes.
Esse quantitativo apresenta redução na comparação com os últimos pleitos, sendo quase duas vezes inferior ao mesmo período de 2018, quando o estado registrava 41.247 votantes menores de idade, ou 1,47% dentro um universo de 2.800.813 inscritos, e também inferior a fevereiro de 2020, época em que o estado tinha 40.733 votantes com 16 e 17 anos, ou 1,39% do eleitorado total do estado naquele momento, que era de 2.919.374 eleitores.
Em Patos, o número de jovens menores de idade cadastrados em fevereiro desse ano, segundo o TSE, está em 457 eleitores, o mesmo que 0,70% dos 65.055 votantes aptos a participar das eleições de outubro, até agora.
Em fevereiro de 2018, a Capital do Sertão tinha 460 jovens com 16 e 17 anos cadastrados na Justiça Eleitoral, num universo total que era de 62.311 votantes até o mês de fevereiro. No mesmo período de 2020, Patos tinha 399 eleitores nessa faixa etária, ou 0,63%, em meio a 63.552 votantes.
O cadastro de novos eleitores para as eleições de outubro, bem como a transferência do domicílio, e regularização do documento na Justiça Eleitoral, vai até o dia 4 de maio, e pode ser feito pelo aplicativo Título Net, no site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga pesquisa de preços de material escolar
Luto Empresário Ciel Fernandes, sócio da Casa de Carnes Araújo, morre aos 34 anos em Patos
Previsão Chuvas isoladas em Patos devem ocorrer entre os dias 23 e 24 de janeiro, segundo o meteorologista Mário Leitão
Retirada de árvore SEMADS realiza retirada preventiva de árvore com risco iminente no Centro de Patos
EDUCAÇÃO Governo da Paraíba cria escolas estaduais para reeducandos nas penitenciárias de Patos e Guarabira Mín. 24° Máx. 36°