
A reportagem do Patosonline.com conversou com o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Johny Bezerra, para falar sobre a polêmica envolvendo o fechamento de leitos de Covid-19 em Patos. Sobre esse tema, surgiu o questionamento se, de fato, seria hora de desativar os leitos de Covid, tendo em vista ainda alguns casos de contaminação ativos.
O secretário afirmou que o Complexo Hospitalar de Patos não vai deixar de receber e tratar casos de Covid-19, mas apontou para a necessidade de remanejar os leitos para outras patologias com demandas maiores e disse que casos graves, caso haja, serão direcionados para Campina Grande ou para João Pessoa.
“Nós temos presenciado uma redução importante na ocupação em todo o estado; Campina Grande zerou as internações, e alguns hospitais também como em Cajazeiras e Patos. Então diante da necessidade de direcionar esses leitos para outros tipos de patologia, a exemplo de Patos que vai ofertar leitos de cardiologia. Nesse sentido que a secretaria está redirecionando esses leitos para outros tipos de assistência”, comentou.
Segundo Johny Bezerra, a secretaria de Saúde garantiu que não vai haver falta de atendimento e os pacientes de Covid não serão prejudicados, pois o auxílio para esta patologia está ainda em observação de risco.
“Os pacientes que apresentarem sintomas de Covid-19 serão avaliados e terão o seu atendimento garantido, mas ficando claro um caso grave que necessite de um tratamento intensivo, ele será encaminhado para o Hospital de Clínicas em Campina Grande ou para o Clementino Fraga, em João Pessoa, que são referências estaduais de Covid-19”, justificou o secretário.
Ainda segundo Johny, todo esse remanejamento de leitos tem o objetivo de regularizar a estrutura do Complexo pra receber um reforço no atendimento de pacientes com problemas cardiológicos e também para o recebimento, no próximo mês, da estrutura de Hemodinâmica que será instalada.
Outros detalhes você ouve no áudio que segue:
Patosonline.com
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga pesquisa de preços de material escolar
Luto Empresário Ciel Fernandes, sócio da Casa de Carnes Araújo, morre aos 34 anos em Patos
Previsão Chuvas isoladas em Patos devem ocorrer entre os dias 23 e 24 de janeiro, segundo o meteorologista Mário Leitão
Retirada de árvore SEMADS realiza retirada preventiva de árvore com risco iminente no Centro de Patos
EDUCAÇÃO Governo da Paraíba cria escolas estaduais para reeducandos nas penitenciárias de Patos e Guarabira Mín. 24° Máx. 36°