
A reportagem do Patosonline.com conversou com o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Johny Bezerra, para falar sobre a polêmica envolvendo o fechamento de leitos de Covid-19 em Patos. Sobre esse tema, surgiu o questionamento se, de fato, seria hora de desativar os leitos de Covid, tendo em vista ainda alguns casos de contaminação ativos.
O secretário afirmou que o Complexo Hospitalar de Patos não vai deixar de receber e tratar casos de Covid-19, mas apontou para a necessidade de remanejar os leitos para outras patologias com demandas maiores e disse que casos graves, caso haja, serão direcionados para Campina Grande ou para João Pessoa.
“Nós temos presenciado uma redução importante na ocupação em todo o estado; Campina Grande zerou as internações, e alguns hospitais também como em Cajazeiras e Patos. Então diante da necessidade de direcionar esses leitos para outros tipos de patologia, a exemplo de Patos que vai ofertar leitos de cardiologia. Nesse sentido que a secretaria está redirecionando esses leitos para outros tipos de assistência”, comentou.
Segundo Johny Bezerra, a secretaria de Saúde garantiu que não vai haver falta de atendimento e os pacientes de Covid não serão prejudicados, pois o auxílio para esta patologia está ainda em observação de risco.
“Os pacientes que apresentarem sintomas de Covid-19 serão avaliados e terão o seu atendimento garantido, mas ficando claro um caso grave que necessite de um tratamento intensivo, ele será encaminhado para o Hospital de Clínicas em Campina Grande ou para o Clementino Fraga, em João Pessoa, que são referências estaduais de Covid-19”, justificou o secretário.
Ainda segundo Johny, todo esse remanejamento de leitos tem o objetivo de regularizar a estrutura do Complexo pra receber um reforço no atendimento de pacientes com problemas cardiológicos e também para o recebimento, no próximo mês, da estrutura de Hemodinâmica que será instalada.
Outros detalhes você ouve no áudio que segue:
Patosonline.com
NO ITATIUNGA Derramamento de água em reservatório da Cagepa preocupa moradores do Itatiunga; empresa explica situação
LIMPEZA URBANA Coordenadora denuncia descarte irregular de lixo próximo à sede da Pastoral da Criança, no Centro de Patos
TRÂNSITO Morador sugere flexibilização de estacionamento próximo ao mercado público de Patos aos sábados
PESQUISA DE PREÇO Pesquisa do Procon Patos registra aumento em alguns cortes de carne e itens de frango
DENÚNCIA Mãe relata dificuldade para transferir filha com doença crônica para escola mais próxima de casa em Patos
DENÚNCIA Filho denuncia demora na avaliação médica de idoso internado no Hospital de Patos após engolir osso de frango; unidade emite nota e nega negligência
FÉ E TRADIÇÃO Família devota de Santa Rita de Cássia realiza celebração religiosa nesta sexta-feira, em Patos
OPORTUNIDADE UFCG de Patos tem cursinho popular gratuito aprovado pelo MEC e vai oferecer bolsa mensal a estudantes; veja como participar
MAIO LARANJA ABENAL realiza 2ª edição da Corrida Maio Laranja em Patos neste sábado Mín. 18° Máx. 30°