
A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos-ASPA, realizou nesta sexta-feira, 1 de abril, no Centro de Patos, uma caminhada da Praça Edvaldo Mota a Getúlio Varga, percorrendo as Ruas Solon de Lucena e Epitácio Pessoa, a abertura da Mês de Conscientização do Autista na cidade de Patos.
De acordo com o presidente da Associação dos Autistas de Patos, Wescley Sousa, a caminhada reuniu familiares de autistas e de várias instituições de ensino da cidade de Patos, para defender a inclusão de pessoas com autismo, diante da realidade social em que vivemos.
"Muitas escolas estão aqui, famílias, a gente se reúne para mostrar a sociedade a inclusão, por que os autistas também tem esse direito de ser integrado a sociedade, por que a gente sabe que os desafios são grandes. É um símbolo da associação, a ASPA, mas é um momento das famílias mostrar seus filhos e dizer: estamos aqui", afirmou Wescley.
Ele classificou a falta de profissionais especializados para cuidar de pessoas com autismo, como o principal desafio dos autistas de Patos, pois a oferta multidisciplinar existente no momento, não atende a demanda de pessoas com esse tipo de problema na sociedade patoense.
Wescley finalizou relatando que a dificuldade enfrentada pelas famílias para realizar procedimentos em clínicas privadas é altíssimo, fato que tem deixado muitas famílias sem assistência profissional para cuidar de seus filhos.

Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio e Imagens-Higo de Figueiredo/Rádio Espinharas
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga pesquisa de preços de material escolar
Luto Empresário Ciel Fernandes, sócio da Casa de Carnes Araújo, morre aos 34 anos em Patos
Previsão Chuvas isoladas em Patos devem ocorrer entre os dias 23 e 24 de janeiro, segundo o meteorologista Mário Leitão
Retirada de árvore SEMADS realiza retirada preventiva de árvore com risco iminente no Centro de Patos
EDUCAÇÃO Governo da Paraíba cria escolas estaduais para reeducandos nas penitenciárias de Patos e Guarabira Mín. 24° Máx. 36°