O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (2), um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 74 municípios da Paraíba. O aviso vale até às 10h de domingo (3).
De acordo com o alerta, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos (40-60 km/h). O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo.
O órgão orienta aos moradores que em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Para mais informações, o Inmet disponibiliza o contato 199 da Defesa Civil, e 193 do Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1 PB
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão
Chuvas Patos registra 87 mm nas últimas 24h, e Mãe d’Água é o primeiro município a ultrapassar 600 mm no acumulado em 2026
Infraestrutura Infraestrutura de Olho d’Água realiza reparos emergenciais em açude e trabalha para restabelecer acesso de comunidade rural
Mudanças DER instala quebra-molas em trecho da PB-262, entre São José do Bonfim e Teixeira
Orçamento Município de Mãe d’Água vivenciou a Plenária do Orçamento Participativo Mín. 22° Máx. 34°