
A desembargadora Fátima Maranhão falou para a imprensa patoense ao longo da semana passada, e naquela oportunidade fez um apelo para que os adolescentes a partir dos 16 anos façam suas inscrições no cartório eleitoral de Patos, na avenida Rio Branco, no bairro Brasília.
Ela aproveitou o momento para convocar também as mulheres, pois disse que as mulheres precisam ter mais representação política, principalmente para defender políticas públicas para elas próprias.
Fátima considera que o número de mulheres na política é insignificante, enquanto que no poder judiciário tem crescido bastante, conforme ela tem observado.
Portanto, ela faz um apelo para que essa lacuna seja preenchida no âmbito da política, tendo em vista que as mulheres é quem precisam assumir mais o papel de defendê-las.
E para que as mulheres se representem, independente do perfil ou categoria profissional, elas precisam ser eleitoras também. Precisam exercer essa ferramenta de cidadania em prol delas própria, como reforçou Fátima Maranhão.
Ouça mais detalhes no áudio que segue
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas FM, 97,9)
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°