
No estádio Marizão, na noite deste domingo (03), um confronto pode definir o Grupo A do Campeonato Paraibano. Não é o que quer o Sousa, vice-líder com 11 pontos, que recebe o líder Botafogo-PB, que tem 14 pontos e que, em caso de vitória, se garante na primeira posição e, consequentemente, diretamente na semifinal do torneio. A bola rola a partir das 16h.
O confronto começou antes mesmo do início da partida. Isto porque o Belo enviou proposta para o meia Esquerdinha, situação avaliada como “aliciamento” pelo presidente do Dino, Aldeone Abrantes, que também reclamou da mudança do quarteto de arbitragem, que é todo de João Pessoa. Como um tipo de resposta, o dirigente solicitou a antecipação da partida para às 15h30, com alegação de que havia risco de faltar energia na praça esportiva, mas que, sabidamente, seria para ter alguma vantagem com o calor do sertão paraibano. O pedido, entretanto, foi negado pela Federação Paraibana de Futebol.
Com todos estes ingredientes, o Dinossauro do Sertão deve ter força máxima para o duelo. A única dúvida do treinador Tardelly Abrantes é sobre a participação ou não de Esquerdinha, justamente por conta da procura do adversário de logo mais pelos seus trabalhos. O camisa 10 chegou a ser separado do grupo, mas voltou a treinar com seus companheiros e pode ser escalado.
A vitória na última quinta-feira sobre o São Paulo Crystal por 3 a 0 deu ainda mais moral ao time botafoguense. O técnico Gerson Gusmão ainda pode contar com o retorno de Anderson Paraíba, que se recupera de lesão. Por outro lado, o volante Tinga e o atacante Adilson Bahia seguem no Departamento Médico e estão vetados da peleja.
Arbitragem
Diego Roberto apita o jogo, auxiliado por Flávia Renally e Gleydson Francisco. O quarto árbitro é Romário Medeiros.
Escalações
Sousa: Ricardo, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo, Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho, Esquerdinha (André Victor); Arthur e Otacílio Marcos (Jó Boy). Técnico: Tardelly Abrantes.
Botafogo-PB: Luís Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Adriano Júnior, Pablo, Esquerdinha; Nicolas, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Equipe @Vozdatorcida
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 21° Máx. 37°