
A partida entre Sporting Cristal e Flamengo, que abriria o Grupo H da Copa Libertadores, não poderá ser realizado nesta terça. Após o toque de recolher determinado para esta terça-feira, o Governo do Peru reforçou, por meio de comunicado oficial, que o duelo no Estádio Nacional de Lima está cancelado. Ainda não há informações sobre novas datas ou uma posição da Conmebol.
O Instituto Peruano Del Deporte (IPD), órgão ligado ao Governo do Peru, publicou comunicado no início desta noite, confirmando o cancelamento da partida por força do decreto 034-2022-PCM, onde se afirma que “os direitos constitucionais relativos à inviolabilidade do domicílio, liberdade de circulação no território nacional, liberdade de reunião e liberdade e segurança pessoal, incluídos nos incisos 9), 11), 12) e 24) literal f) do artigo 2 da Constituição Política do Peru”, dizia a mensagem do IPD.
“A partir das 02h00 e até às 23h59 da terça-feira, 5 de abril de 2022, a imobilização social obrigatória de todas as pessoas em suas casas, nos distritos de Lima Metropolitana do departamento de Lima e na Província de Lima. Constitucional Tribunal de Callao” , acrescentou a mensagem.
Após uma reunião entre representantes da Conmebol e dos clubes em Lima, no início desta tarde, as equipes mantiveram as programações naturais, com o jogo mantido pela entidade a princípio. A indefinição era a respeito da presença ou não de público. Por volta das 18h (de Brasília), imprensa, equipes de transmissão e de manutenção, inclusive, já trabalhavam do Estádio Nacional de Lima. O jogo entre Sporting e Fla estava marcada para às 21h30 (de Brasília).
LANCE!
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians Mín. 24° Máx. 37°