
Na noite decisiva do Grupo A do Campeonato Paraibano, um jogo com duas equipes que ainda possuem ambições na competição acontecerá nesta quarta-feira (06), a partir das 20h15, no estádio Marizão. Para confirmar sua liderança, o Sousa precisa vencer o Auto Esporte, que ainda busca os três pontos que lhe garantem uma classificação impensada há pouco tempo para a próxima fase.
O Dinossauro do Sertão tem 14 pontos, mesma pontuação do Botafogo-PB, mas fica a frente devido ao saldo de gols, que é de 6 contra 5. Por isso, além dos três pontos, a equipe sertaneja precisa estar atenta ao confronto do Belo diante do rebaixado Atlético de Cajazeiras e pelo menos igualar a diferença de uma previsível vitória botafoguense para se garantir diretamente nas semifinais. O Macaco Autino, por sua vez, tem 8 pontos, dois a menos que o São Paulo Crystal, que está na terceira posição e seria, neste momento, adversário do Nacional de Patos no mata-mata.
Para o confronto de logo mais, o técnico Tardelly Abrantes tem seu grupo embalado por conta o triunfo por 2 a 1 diante do Botafogo-PB no último fim de semana. Por isso, a única baixa continua sendo o atacante Otacílio Marcos, que está em fase final de recuperação de lesão. Os titulares devem ser quase os mesmos que começaram o jogo do último domingo.
Do lado automobilista, o rebaixamento iminente foi afastado e o time chega ao fim da fase de grupos sonhando com a classificação. Para isto, o treinador Reginaldo Sousa pode mandar a campo a mesma equipe que bateu o Atlético de Cajazeiras na semana passada, resultado que rebaixou o Trovão Azul e salvou o Clube do Povo.
Arbitragem
Josimarques Domingos apita o jogo, auxiliado por Luís Filipe e Marcelo Paulino. A quarta árbitra é Ruthyanna Camila.
Escalações
Sousa: Ricardo, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho, Juninho, Esquerdinha; Arthur e Jó Boy. Técnico: Tardelly Abrantes.
Auto Esporte: Vladimir, Raphinha, Júlio, Felipe Almeida, Gabriel Pezzi; Maicon, Matheus Guará, Enercino, Jaiton, Igor Lins; Vinícius. Técnico: Reginaldo Sousa.
Equipe @Vozdatorcida
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians Mín. 24° Máx. 37°