
A Justiça determinou a interdição do Matadouro Municipal de Patos, após constatadas diversas irregularidades que impediam o funcionamento do local. Entre as falhas estão descumprimento de normas técnicas, local apropriada para abrigar os animais e algumas adequações na estrutura e no funcionamento do espaço, além de outras exigências.
Sobre esse assunto, o Marchante conhecido por Mamulengo conversou com a reportagem do Patosonline.com e comentou sobre o fechamento temporário do prédio. Segundo ele, houve a constatação de inconformidades com determinações legais e técnicas, questões que os próprios marchantes já haviam informado à prefeitura de Patos, inclusive.
“O fechamento do Matadouro de Patos vem por causa de irregularidades, faz dias, mas a gestão não olha para isso, e o problema prejudica não só os marchantes, mas também a população. O abandono do Matadouro e do Mercado da Carne é grande. Eles só pensam em arrecadar impostos, mas não cuidam da manutenção, pois são serviços que podem ser feitos rápido, mas infelizmente a dificuldade existe. Os currais com altos buracos no Matadouro, os bois não descansam, porque infelizmente a entrada do Matadouro dificulta”, declarou Mamulengo.
Ele falou que se o Mercado Público tiver de pegar carne em outros municípios, que inclusive aceitaram abastecer a cidade, o preço da carne poderá ter um aumento significativo, o que prejudicaria a população como um todo. Ele cobrou atenção por parte da prefeitura para a problemática.
“Com falta de manutenção, como vigora essas coisas. Para entrar no Matadouro tem que pagar impostos, mas esses impostos não servem para o Matadouro, para a manutenção. Quem perde não é só o marchante, mas várias famílias que vivem do Matadouro e do Mercado Público de carne, mas eles não olham para isso. Pedimos a compreensão do prefeito para que ele olhe mais para nós do açougue, do Matadouro, o maltrato que está tendo com a gente”, contou.
Mamulengo disse ainda que não acredita que o problema seja de anos, mas afirmou que gestores que passaram pela prefeitura foram elogiados pela assistência ao Matadouro e Mercado Público de Carne. Mas que agora a dificuldade é grande de trabalhar na área.
Até o fechamento desta matéria a secretaria municipal de agricultura ainda não tinha se pronunciado sobre as declarações do marchante, porém o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos sobre as declarações do mesmo.
Patosonline.com
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga pesquisa de preços de material escolar
Luto Empresário Ciel Fernandes, sócio da Casa de Carnes Araújo, morre aos 34 anos em Patos
Previsão Chuvas isoladas em Patos devem ocorrer entre os dias 23 e 24 de janeiro, segundo o meteorologista Mário Leitão
Retirada de árvore SEMADS realiza retirada preventiva de árvore com risco iminente no Centro de Patos
EDUCAÇÃO Governo da Paraíba cria escolas estaduais para reeducandos nas penitenciárias de Patos e Guarabira Mín. 24° Máx. 37°