
A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia esclarece que a Escola Cidadã Integral Técnica Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, localizado na cidade de Patos, está funcionando normalmente. Algumas estruturas foram danificadas por conta das chuvas na região, mas os protocolos para reforma dos espaços já estão acontecendo. As estruturas afetadas não interferiram no funcionamento normal das aulas.
No que se refere à merenda escolar, informamos que a escola segue um cardápio de acordo com o recurso creditado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Hoje, a ECIT conta com 405 estudantes matriculados. Desses, 365 merendam na instituição, sendo divididos em dois blocos: 183 na segunda, terça, quinta e sexta; e 182 na quinta e sexta.
Em relação a falta de professores, a escola está com duas vacâncias. Um professor de Física pediu exoneração no mês de março deste ano para assumir um concurso público; e uma de Geografia, que está de Licença Maternidade. A Secretaria de Estado da Educação já abriu processo para contratação de professores para suprir a demanda.
VEJA A DENÚNCIA:
Assessoria
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°