
A enfermeira e representante da categoria em Patos, Elisângela damasceno, foi ouvida no jornal Espinharas Notícia, na Rádio Espinharas FM de Patos, e falou sobre a aprovação da PEC 2564/2020, que parou a sua tramitação na Câmara dos Deputados, após sofrer proposta de modificação no Senado.
Elisângela reforçou a jornada excessiva de trabalho dos enfermeiros, e criticou a proposta de regionalização do piso nacional da enfermagem, citando a necessidade de regulamentação do piso nacional, a exemplo do que já acontece com outras categorias.
"Não tenho nada contra, mas por que os professores e os agentes comunitários de saúde tem direito a um piso nacional e por que que a enfermagem não merece?", indagou a representante do movimento.
Elisângela também citou os riscos de contaminação a que se submetem os enfermeiros, aumento nos casos de suicídio entre os enfermeiros e a falta de EPIs, além da falta de condições dignas para o trabalho, e de descanso digno.
Nesta quinta-feira, 7, os enfermeiros de Patos, os enfermeiros de Patos realizaram uma manifestação em defesa do piso nacional da categoria, nas ruas centrais da cidade. O movimento também foi organizado nos principais municípios de todo o país.

Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueiredo/Rádio espinharas
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga pesquisa de preços de material escolar
Luto Empresário Ciel Fernandes, sócio da Casa de Carnes Araújo, morre aos 34 anos em Patos
Previsão Chuvas isoladas em Patos devem ocorrer entre os dias 23 e 24 de janeiro, segundo o meteorologista Mário Leitão
Retirada de árvore SEMADS realiza retirada preventiva de árvore com risco iminente no Centro de Patos
EDUCAÇÃO Governo da Paraíba cria escolas estaduais para reeducandos nas penitenciárias de Patos e Guarabira Mín. 24° Máx. 37°