O presidente estadual do Solidariedade na Paraíba e deputado estadual, Eduardo Carneiro, disse nesta segunda-feira, 11, em João Pessoa, que o partido deverá apresentar chapa completa para disputar as 12 cadeiras de deputado federal e as 36 para deputado estadual nas eleições de 2 de outubro.
Segundo Eduardo, o Solidariedade deverá lançar 13 candidatos a deputado federal, número máximo permitido as legendas, e 37 para deputado estadual, colocando o partido em condições de eleger uma boa bancada de parlamentares na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, no próximo pleito.
"Conseguimos receber mais de 37 candidatos, o que nos dá a possibilidade de termos 13 pré-candidatos a deputado federal, com o objetivo de elegermos três federais e vários para estadual. Conseguimos montar boas candidaturas. Temos candidatos experientes na política. Todos possuem fortes grupos eleitorais", disse ele em entrevista a Rádio Arapuan, de João Pessoa.
O parlamentar disse que a prioridade no momento, é traçar o alinhamento político e as estratégias de campanha do partido, para conseguir os apoios necessários para consolidar o projeto nas urnas.
De acordo com o calendário eleitoral, a escolha dos candidatos em convenção partidária ocorrerá entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. Até 15 de agosto é o prazo para o deferimento das candidaturas pelo Tribunal Superior Eleitoral, e a partir do dia 16, terá início a campanha eleitoral.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 35°