A secretária de Políticas públicas para as Mulheres do município de Patos, Brígida Emanuelle, falou nesta terça-feira, 12, a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinaharas FM de Patos, 97,9, sobre a campanha que vem sendo desenvolvida neste mês de abril, contra a Violência Doméstica, praticada contra a mulher na cidade.
Segundo ela, a campanha "Não a Violência Doméstica", que teve início no último dia 30 de março, tem por objetivo conseguir a adesão dos diversos segmentos da sociedade, para combater esse tipo de prática, apresentando os serviços oferecidos pelo município, para o acolhimento as mulheres que sofrem com esse tipo de violência.
"Nossa campanha é a nível de sociedade hoje. Nós estamos batendo na porta dos empresários, da população como um todo, pedindo a adesão a campanha, que tem por objetivo mostrar apoio a essas mulheres violentadas, o serviço que nós temos para oferecer a essas mulheres através do Centro de Referência de Apoio a Mulher-CRAM", disse a secretária.
Ele acrescentou que a iniciativa prevê para o dia 25 de abril, às 8h30min da manhã, uma atividade em praça pública, colocando adesivos em várias empresas da cidade, para chamar a atenção da sociedade patoense em relação a temática.
Para esta terça-feira, a Prefeitura de Patos realizou no auditório do Sebrae, uma capacitação para cerca de 70 mulheres, para desenvolver uma rede de apoio, por meio do projeto Entrelace.
Outra iniciativa, segundo a secretária, foi qualificar 30 mulheres por meio do projeto Empreender Mulher, para gerar uma atitude diferenciada, com um trabalho de capacitação em uma roda de conversa, para oportunizar serviços as mulheres empreendedoras.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga pesquisa de preços de material escolar
Luto Empresário Ciel Fernandes, sócio da Casa de Carnes Araújo, morre aos 34 anos em Patos
Previsão Chuvas isoladas em Patos devem ocorrer entre os dias 23 e 24 de janeiro, segundo o meteorologista Mário Leitão
Retirada de árvore SEMADS realiza retirada preventiva de árvore com risco iminente no Centro de Patos
EDUCAÇÃO Governo da Paraíba cria escolas estaduais para reeducandos nas penitenciárias de Patos e Guarabira
Desaparecida Donos estão à procura de cadelinha desaparecida no bairro Novo Horizonte, em Patos-PB
Avanços em saúde Diretor técnico do Hospital Regional de Patos explica procedimentos no serviço de hemodinâmica
Maus-Tratos Égua ferida é resgatada no bairro Liberdade em ação da Polícia Ambiental e Prefeitura de Patos
Ensino Superior UNIFIP divulga cursos com descontos de até 60% para novos estudantes Mín. 24° Máx. 37°