A redação do Patosonline.com recebeu nesta quarta-feira, dia 13 de abril, o contato de uma internauta, que preferiu não se identificar, relatando que as cuidadoras de crianças com necessidades especiais contratadas pela Prefeitura de Patos estão com salários atrasados.
Segundo relatou a internauta, elas iniciaram suas atividades no mês de fevereiro e estão com 2 (dois) meses de pagamento atrasados: "Tem cuidadora com conta de energia, água e aluguel tudo atrasado, e a prefeitura paga de hoje, paga de amanhã, nessa já fazem dois meses que eles não pagam. Elas precisam receber, já que cumprem a carga horária bem certinha. Estamos vivendo momentos difíceis, e sem receber fica mais difícil ainda colocar comida na mesa e pegas as contas básicas", relatou.
Posicionamento da Prefeitura de Patos
A redação do Patosonline.com buscou a prefeitura para se pronunciar sobre o caso e a mesma deu a seguinte explicação:
O pagamento das cuidadoras (Profissionais de Apoio Escolar) não está atrasado, já foram iniciados, todas são MEI, e algumas que foram contratadas mais recentemente, devido a burocracia demorou mais um pouco, porém não fazem trinta dias, e todas estarão pagas até o início da semana, lembrando que, apenas as que foram contratadas recentemente, que irão receber o primeiro pagamento, é que estão aguardando concluir o processo burocrático para que o dinheiro seja creditado em suas contas, isso aconteceu também com as outras, mas no mês subsequente já se normalizou.
Outro ponto que atrasou mais o pagamento das poucas Profissionais de Apoio Escolar que ainda estão pendentes, foi o ponto facultativo de hoje (14) e o feriado de amanhã (15). Tranquilizamos todas, e reforçamos que segundo a secretária de educação, Adriana Carneiro, as poucas que ainda não receberam, terão o seu pagamento creditado nos primeiros dias da próxima semana.
Patosonline.com
Eleições 2026 Nabor descarta possibilidade de ser o vice de Lucas Ribeiro e confirma que deixará Prefeitura de Patos para disputar vaga no Senado: “Prego batido e ponta virada”
Janela Deputado Caio Roberto assina filiação ao MDB
Fiscalização Ônibus escolares de Salgadinho são aprovados em vistoria pelo DETRAN e garantem mais segurança aos estudantes
Despedida Gervásio Maia diz que sua saída do PSB representa “o fim de um ciclo”, agradece a lideranças do partido e ao governador João Azevêdo
Poribição Moraes proíbe drones perto da casa de Bolsonaro e dá ordem para a PM
Eleições 2026 Ministros de Lula fazem “maratona” de entregas antes de deixar governo
Reforma agrária MPF entra com ação para garantir reforma agrária em área ocupada por comunidade rural na Paraíba
Lei Estadual Lei que cria programa para retorno de pessoas em situação de rua ao estado de origem é promulgada na Paraíba
CPMI do INSS CPMI do INSS termina sem relatório aprovado, após 7 meses de trabalho Mín. 23° Máx. 31°