
Memórias nada agradáveis de 2018 serão reativadas no torcedor botafoguense na manhã deste domingo (17). No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 11h, o Botafogo-PB visita o Botafogo-SP, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Três anos atrás, foi neste palco que o Belo tinha o acesso para a segunda divisão nacional garantido até os 48 minutos do segundo tempo, mas o Pantera acabou conseguindo o gol nos acréscimos que levou a partida para os pênaltis, bateu o xará paraibano e ficou com a vaga na Série B de 2019.
Agora, sem tanta coisa em jogo, as duas equipes buscam manter os 100% de aproveitamento depois de terem vencido seus jogos de estreia.
Para a partida de logo mais, o treinador do tricolor do interior paulista, Leandro Zago, não pode contar com o atacante Hélio Paraíba, ex-CSP, que se transferiu para o Manaus. A novidade deve ser o atacante argentino Lucas Delgado, contratado recentemente e que foi regularizado junto a CBF.
Pelo lado do Belo, o técnico Gerson Gusmão tem uma dúvida no gol. O titular Luís Carlos sentiu dores no joelho durante a semana, mas viajou com o grupo e será reavaliado momentos antes da bola rolar. Caso não tenha condições de entrar em campo, Lucas Ferreira será seu substituto. Anderson Paraíba, que vai para o Remo após o fim do estadual, segue se recuperando de lesão e não tem presença garantida.
Transmissão
Botafogo-SP x Botafogo-PB tem transmissão ao vivo da plataforma TV NSports.
Arbitragem
Djonaltan Costa de Araújo apita o jogo, com auxílio de Luís Diego Nascimento e Rafael Bastos Cardoso, todos do estado do Pará. O quarto árbitro é o paulista Thiago Lourenço de Mattos.
Escalações
Botafogo-SP: Deivity, Luis Morales, Diego Guerra, Kevin Saucedo, Jean Victor; Tárik, Guilherme Mantuan, Fillipe Soutto; Bruno Michel, Matheus Carvalho e Tiago Reis. Técnico: Leandro Zago.
Botafogo-PB: Luís Carlos; Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Ratinho, Pablo, Esquerdinha; Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.
Equipe @Vozdatorcida
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians Mín. 24° Máx. 37°