
Eliminado na fase de mata-mata do Paraibano, o São Paulo Crystal agora se concentra na Série D do Brasileiro, na qual inicia sua trajetória neste domingo, em casa. O time tricolor recebe o Afogados-PE, às 15h, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.
O time paraibano é um dos estreantes na competição deste ano, depois de se garantir no torneio com um quarto lugar no Estadual do ano passado e com o acesso do Campinense para a Série C. Na quarta divisão, o São Paulo Crystal está no Grupo 3.
Já o time do Afogados se manteve na elite do Pernambucano e assim como o seu adversário deste domingo, vai tentar surpreender os favoritos da chave.
No Tricolor paraibano, o técnico Ederson Araújo deve manter a base do time que foi eliminado pelo Nacional de Patos no mata-mata do Estadual.
Pelo lado do Afogados, o treeinador Ito Roque, contratado para a disputa, deve manter a base do time que disputou o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Pernambucano.
Sousa em duas frentes

Vivendo bom momento depois de chegar à semifinal do Paraibano, o Sousa espera estrear bem na Serie D do Brasileiro, quando visita o América-RN. às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.
O time da potiguar entra em campo tentandio apagar a decepção da perda do título estadual para o rival o ABC. Agora, quer finalmente buscar o acesso, no qual esteve perto do sucesso em três oportunidades.
Para o duelo diante do Dinossauro, o técnico Leandro Sena poderá contar com sete reforços, entre eles Everton, Rômulo, Maycon Lucas, Felipinho, Histone), Frank e Wemerson, todos regularizados.
Do lado do Sousa, o treinador Tardelly Abrantes entra em campo neste domingo com o olhar dividido entre a estreia na Série D e a semifinal do Campeonato Paraibano, que terá seu primeiro jogo na próxima quarta-feira, contra o Campinense.
No confronto desta tarde, o Dino terá o reforço do meia Natalício. No entanto, o comandante perdeu o atacante Arthur, um dos artilheiros do time, por contusão.
O jogador rompeu o ligamento cruzado e passará por cirurgia e de acordo com o DM sousense, ele só deve voltar a campo somente na próxima temporada.
Por Paraibaonline com edição
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians Mín. 24° Máx. 37°