APELO DOS PAIS AO GOVERNO DO ESTADO E À SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA
Senhor Governador e Secretário da Educação, pedimos encarecidamente, que os senhores tomem providências a respeito da situação que a escola estadual da nossa cidade Cacimbas, a ECIT – Pedro Terto da Cunha, na 6ª Região de Ensino, está passando desde do ano passado, 2021, depois que a mesma se tornou integral e ficou quase sem professor.
Nossa escola tornou-se integral desde do ano de 2021, e a partir de então a escola passou a funcionar faltando quase metade do quadro de professores, pois os professores que tem outro vínculo saíram da escola, porque além da perda salarial, metade do salário da integral é formado por gratificações e bolsas, quando o professor se aposenta perde metade do seu salário, então não compensa deixar o outro vínculo para se dedicar a um trabalho cansativo que não valoriza o profissional.
O que percebemos é a falta de organização e planejamento na implantação da Educação Integral, pois antes de tomar uma decisão dessa é preciso analisar, investigar para saber se realmente a escola tem como funcionar de forma integral, se vai ter pelo menos o básico, que são os professores para dar aula para nossos filhos.
O ano passado faltou quase metade do quadro de professores, prometeram o ano todo contratar esses profissionais e não contrataram. Esse ano, 2022, além de começar com as vacâncias que já tinham desde do ano passado, a situação se agravou mais ainda, porque outros professores continuam saindo da escola, porque tem outro vínculo trabalhista.
O problema se agrava dia após dia e não vemos nada ser feito, a situação já chegou ao extremo, queremos o direito dos nossos filhos, eles têm o direito de ter professores para dar aula para eles todos os dias. Tomem as providências, porque o próximo passo é acionar o Ministério Público. Se a escola não tem como funcionar integral, porque implantaram o modelo? Temos certeza se ela ainda fosse regular todos os professores estavam lá dando aula para nossos filhos.
Queremos providências já! Não dar mais para esperar, nossos filhos já se prejudicaram de mais.
Dos Pais
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos Mín. 24° Máx. 29°