A reportagem do Patosonline.com foi procurada na manhã desta terça-feira, dia 19 de abril, pela mãe de um aluno do IFPB Campus Patos, fazendo uma denúncia acerca do fornecimento de alimentação escolar dentro da instituição.
Segundo ela, o Instituto está sem nenhuma parceria com empresa de fornecimento de alimentação escolar há muito tempo, e agora com a volta das aulas presenciais isso acabou prejudicando os alunos, principalmente os que residem em outras cidades e precisam passar o dia inteiro dentro do Campus.
"O ano passado inteiro forneceu apenas 2 kits de alimentação, mas o pior foi as aulas presenciais voltarem e não terem nada de alimentação escolar. Alunos que moram fora são obrigados a passarem o dia inteiro em Patos sem o IF fornecer nada", comentou.
Ela conta que os pais dos alunos já procuraram a direção do Campus e a justificativa dada é sempre a mesma referente ao contrato de licitação: "Nunca sai o resultado desse processo de licitação. A solução que a instituição deu foi dois alunos se juntarem e comprarem uma marmita para dividir, que atualmente custa o valor de R$ 12,40, dentro do Campus. Se fazer o cálculo sai mais caro que a mensalidade de uma escola particular", relatou.
A redação do Patosoline.com deixa o espaço aberto para a direção do Campus de posicionar a respeito da denúncia.
Patosonline.com
Previsão Chuvas isoladas em Patos devem ocorrer entre os dias 23 e 24 de janeiro, segundo meteorologista Mário Leitão
Retirada de árvore SEMADS realiza retirada preventiva de árvore com risco iminente no Centro de Patos
EDUCAÇÃO Governo da Paraíba cria escolas estaduais para reeducandos nas penitenciárias de Patos e Guarabira
Desaparecida Donos estão à procura de cadelinha desaparecida no bairro Novo Horizonte, em Patos-PB
Avanços em saúde Diretor técnico do Hospital Regional de Patos explica procedimentos no serviço de hemodinâmica
Maus-Tratos Égua ferida é resgatada no bairro Liberdade em ação da Polícia Ambiental e Prefeitura de Patos Mín. 22° Máx. 36°