Quarta, 02 de Outubro de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Locais Locais

Mãe de estudante do IFPB Patos diz que instituição está sem empresa de fornecimento de alimentação escolar e alunos estão tendo que comprar marmitas

20/04/2022 às 10h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:

A reportagem do Patosonline.com foi procurada na manhã desta terça-feira, dia 19 de abril, pela mãe de um aluno do IFPB Campus Patos, fazendo uma denúncia acerca do fornecimento de alimentação escolar dentro da instituição.

Continua após a publicidade

Segundo ela, o Instituto está sem nenhuma parceria com empresa de fornecimento de alimentação escolar há muito tempo, e agora com a volta das aulas presenciais isso acabou prejudicando os alunos, principalmente os que residem em outras cidades e precisam passar o dia inteiro dentro do Campus.

"O ano passado inteiro forneceu apenas 2 kits de alimentação, mas o pior foi as aulas presenciais voltarem e não terem nada de alimentação escolar. Alunos que moram fora são obrigados a passarem o dia inteiro em Patos sem o IF fornecer nada", comentou.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Ela conta que os pais dos alunos já procuraram a direção do Campus e a justificativa dada é sempre a mesma referente ao contrato de licitação: "Nunca sai o resultado desse processo de licitação. A solução que a instituição deu foi dois alunos se juntarem e comprarem uma marmita para dividir, que atualmente custa o valor de R$ 12,40, dentro do Campus. Se fazer o cálculo sai mais caro que a mensalidade de uma escola particular", relatou.

A redação do Patosoline.com deixa o espaço aberto para a direção do Campus de posicionar a respeito da denúncia.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

Patosonline.com

Patos, PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 22°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 37°C 22°C
Seg 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras