
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Patos foi recebida, na manhã desta sexta-feira, dia 22, em visita ao Hospital Infantil Noaldo Leite. Na oportunidade foi apresentado todo hospital, a diretora geral Isabella Cristina mostrou os avanços e melhorias aplicadas ao Hospital Infantil, sobretudo no período que compreende sua direção.
A equipe considerou o momento como sendo de grande valor, para que os vereadores e a população percebam o trabalho que vem sendo desenvolvido, com clareza, humanização, e também tomem conhecimento das dificuldades que existem diariamente no serviço. Para a diretora, a oportunidade é valiosa e deve ser repetida sempre a título de transparência e conhecimento.
“Nós recebemos a Comissão de Saúde da Câmara Municipal, onde tivemos, no primeiro momento, um acolhimento, onde mostramos que podemos aumentar a oferta na demanda desses atendimentos, isso já dando às crianças que buscam atendimento e o Hospital por ser de Urgência e Emergência de Patos e toda a terceira macro, acabava existindo uma superlotação, mas aumentamos a demanda para melhor prestar uma assistência. Foram colocadas as melhorias sobre os dois leitos que foram abertos na Sala Vermelha, onde estabiliza os pacientes, onde colocamos o nosso aumento, passamos de 600 por mês para quase 4.800 atendimentos ao mês. É notório que o Infantil de Patos é um hospital de resolutividade, que tem profissionais capacitados, que se doam a prestar assistência e isso ninguém pode duvidar”, afirmou Isabella.
A diretora fez questão de destacar o esforço das equipes, mesmo diante de grandes desafios e afirmou que estão prontos para trabalhar ainda mais, ao anunciar aumento da possibilidade de atendimento. Ela se colocou à disposição para esclarecer qualquer dúvida que surgir.
“Nós levamos os vereadores à farmácia, porque foi questionada a falta de medicamentos, que não é verdade. Mas mostramos a eles uma farmácia satélite e a central de abastecimento do hospital. Mostramos para eles os números de crianças que entram na UTI e recebem alta, que recebem diagnóstico e saem. Mostramos a situação do caso da criança que veio a óbito e tudo foi esclarecido. Os coordenadores puderam mostrar o trabalho brilhante que têm junto com as equipes, que sofrem quando não conseguem reverter alguma situação, mas que continua forte”, explicou.
A diretora Isabella disse que o momento foi de grande valor para que os vereadores e a sociedade tenham conhecimento real da situação, dos desafios. Ela reafirmou que as portas sempre estarão abertas e que podem visitar o hospital sempre que quiserem. Ouça outros detalhes no áudio abaixo:

Patosonline.com
Previsão Chuvas isoladas em Patos devem ocorrer entre os dias 23 e 24 de janeiro, segundo meteorologista Mário Leitão
Retirada de árvore SEMADS realiza retirada preventiva de árvore com risco iminente no Centro de Patos
EDUCAÇÃO Governo da Paraíba cria escolas estaduais para reeducandos nas penitenciárias de Patos e Guarabira
Desaparecida Donos estão à procura de cadelinha desaparecida no bairro Novo Horizonte, em Patos-PB
Avanços em saúde Diretor técnico do Hospital Regional de Patos explica procedimentos no serviço de hemodinâmica
Maus-Tratos Égua ferida é resgatada no bairro Liberdade em ação da Polícia Ambiental e Prefeitura de Patos Mín. 22° Máx. 36°