Representantes da sociedade civil organizada de Patos, estiveram reunidos nesta segunda-feira, 25, defronte a Prefeitura de Patos, na programação alusiva ao Dia D de combate a Violência doméstica na cidade de Patos.
Na oportunidade, a delegada da mulher em Patos, Sílvia Alencar, disse a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, que é necessário o envolvimento das instituições representativas da sociedade, destacando que a violência doméstica precisa ser combatida de forma diária.
"É bom que cada vez mais os órgãos se envolvam nessas campanhas, nós estamos aqui vendo um movimento com reunião de várias entidades, por que a violência doméstica precisa desse combate diário e constante, para que seja também suprimida de vez da nossa sociedade", destacou a delegada.
O evento foi articulado pela Secretaria Municipal de Apoio a Mulher, contou com a participação do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) e auxiliares da administração municipal, da secretária de estado da mulher e da diversidade humana, Lídia Moura, do promotor de justiça, Leidimar Bezerra, representante do Ministério Público da Paraíba-MPPB na cidade de Patos, e representantes de instituições públicas e privadas da cidade.
As atividades voltadas ao Dia D de combate a Violência Doméstica tiveram início no final do mês de março, percorrendo empresas e instituições da cidade, e culminou com o evento que ocorreu em praça pública, nesta segunda-feira.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega- Rádio Espinharas
Mín. 22° Máx. 36°