
O polêmico gol de mão validado para o Nacional de Patos na partida de ida das semifinais do Campeonato Paraibano diante do Botafogo-PB, o segundo da vitória por 3 a 1 da equipe sertaneja, fez com que a direção do time de João Pessoa solicitasse à FPF um árbitro FIFA para o jogo de volta.
E na manhã deste domingo (24), a comissão de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol divulgou a escala das equipes que comandarão os dois jogos de volta, que valem vaga na decisão do estadual, que acontecem na terça e na quarta-feira, e atendeu a solicitação do Belo.
Quem vai apitar o confronto na terça (26), no estádio Almeidão, entre Bota-PB e Canário é Sávio Pereira Sampaio, árbitro FIFA do Distrito Federal. Ele tem 36 anos e é micro-empresário. No último sábado (23), o juiz esteve no polêmico Atlético-MG 2 x 2 Coritiba, no qual deixou de expulsar o paraibano Hulk, que desferiu um pontapé no atleta do Coxa. Em 2022 ele também já comandou Cuiabá 0 x 1, também pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Fortaleza 3 x 0 Vitória, pela Copa do Brasil.
O árbitro de campo Savio Pereira Sampaio deu apenas um cartão amarelo ao Hulk após essa agressão no jogador do Coritiba. O VAR sequer chamou o árbitro para revisar o lance.
— Erros de arbitragem BR (@ArbitragemErros) April 24, 2022
Coritiba prejudicado!
Galo 2 x 2 Coritiba em jogo válido pela 3ª rodada do #Brasileirao2022 pic.twitter.com/hWVvyiTWEP
Seus auxiliares serão Fabrício Vilarinho (FIFA/GO) e Bruno Boschilia (FIFA/PR).
Na partida entre Campinense x Sousa, na quarta-feira (27), quem apita é Diego Roberto, que será auxiliado por Rafael Guedes e Mattheus Tcharles. O quarto árbitro é Douglas Magno.
Equipe @Vozdatorcida
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 21° Máx. 37°