
Neste último fim de semana, o programa Opera Paraíba esteve presente na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, realizando cirurgias gerais e ginecológicas. Em dois dias, foram beneficiadas 20 mulheres da cidade e municípios vizinhos.
Desde o último mês de setembro, a unidade já beneficiou mais de 300 usuárias das cidades que compõem a 6ª Gerência Regional de Saúde.
“Hoje nossa demanda é bem menor do que há cerca de seis meses, quando começamos a atender pelo programa. O Opera Paraíba vem contribuindo de forma muito significativa para a saúde dos sertanejos, pois não há mais necessidade de encaminharmos nossos pacientes para outras cidades,” explica a diretora da Maternidade, Séfora Cândida.
No local são realizadas cirurgias de histerectomia, perineoplastia, laqueadura e ooforectomia, que é a cirurgia de retirada de um ou dos dois ovários.
Ainda durante o final de semana, o Opera Paraíba realizou cirurgias gerais no Hospital Regional de Queimadas. Aí o programa também já identificou a redução das demandas em comparação com o início do serviço, mantendo um quantitativo estável.
“No começo escutávamos relatos de pessoas que esperavam há muito tempo por um procedimento, mas hoje o cenário é completamente diferente,” pontua o diretor do hospital, Flávio Daniel.
Secom-pb
Fiscalização Bar é interditado e outros três são autuados em praias de João Pessoa e Cabedelo
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 23° Máx. 37°