
Uma família inteira adquiriu dengue, no Monte Castelo e a moradora Renata Alves diz que foco pode está em terreno que ela afirma estar sem manutenção, na rua Antônio Barreto, conhecida por Rua 10, bem por trás do antigo cartório Adelgistro Balduíno. Pelas fotos que ela enviou à redação, é possível ver o mato já alto, e a moradora diz que tem muito lixo, insetos, o que está causando problemas para as famílias do local.
Segundo Renata, o pedaço de terreno não tem todo, e ela havia apontado como pertencente à prefeitura de Patos, mas a comunicação da prefeitura pesquisou e viu que o terreno, na verdade, é parte de outros terrenos e com as construções irregulares se formou e ficou sem manutenção.
Para a moradora, o problema é sério e precisa ser resolvido o mais brevemente possível, para evitar que mais pessoas sejam prejudicadas. Ele pede a limpeza do local.
“Nessa travessa do antigo cartório, na rua 10, tem um lixão muito grande, muito mato, lixo, e tem um foco de dengue grande. Eu tenho uma idosa, duas crianças, e tenho uma criança com autismo. Nós estamos todos com dengue, e eu não aguento mais. Queria que vocês nos ajudassem a resolver esse problema”, disse Renata.
Sobre as informações repassadas por Renata, a reportagem buscou uma resposta da prefeitura e foi informada que a Secretaria de Meio Ambiente vai notificar os proprietários dos terrenos em volta da casa de Renata. Já com relação a possível foco de dengue, a prefeitura assegurou que vai encaminhar uma equipe de combate a Endemias para verificar a situação e tomar providências.
Patosonline.com
Desaparecida Donos estão à procura de cadelinha desaparecida no bairro Novo Horizonte, em Patos-PB
Avanços em saúde Diretor técnico do Hospital Regional de Patos explica procedimentos no serviço de hemodinâmica
Maus-Tratos Égua ferida é resgatada no bairro Liberdade em ação da Polícia Ambiental e Prefeitura de Patos
Ensino Superior UNIFIP divulga cursos com descontos de até 60% para novos estudantes
Parque da Criança Prefeitura de Patos inicia poda e limpeza da área do futuro Parque Municipal da Criança
Mudanças Detran-PB amplia atendimento no setor de Habilitação com serviços aos sábados
Pedido de ajuda Cuidadora faz apelo por ajuda após cachorra dar à luz na ponte do Hiper Queiroz, em Patos
Nota Mil ECIT José Américo de Almeida, em São José de Espinharas, se destaca como referência de excelência educacional com premiação Escola Nota Mil
Balanço Patos termina 2025 com mais de 66.500 eleitores e perde mais de 1.300 votantes em um ano Mín. 22° Máx. 36°