
O prazo para o cadastro eleitoral termina na próxima semana, no dia 4 de maio. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 56.720 jovens tiveram o título de eleitor emitido no estado.
O índice mostra o crescimento do interesse desse público pelo processo eleitoral. No fim de janeiro, eram 20 mil títulos emitidos entre jovens abaixo dos 18 anos. O aumento foi de 170% na emissão de documentos para essa faixa etária na Paraíba.
Voluntários em campanha
Menores de 18 anos da cidade de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, têm a oportunidade de emitir o título de eleitor através do serviço gratuito oferecido pelo Centro de Defesa dos Direitos Humanos Dom Oscar Romero (Cedhor).
Regularização
A eleitora ou o eleitor que deseja votar nas Eleições 2022 e ainda não possui título ou tem pendências com a Justiça Eleitoral ainda tem tempo para regularizar a situação e se tornar apto a votar. O cadastro eleitoral neste ano seguirá aberto até o dia 4 de maio.
Serviços como emissão da primeira via do título (alistamento), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, mudança do local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade e revisão para a regularização de inscrição cancelada podem ser feitos, remotamente, por meio do sistema Título Net.
Fonte: Portal T5
ELEIÇÕES Prefeitos de Ingá e Vista Serrana deixam Veneziano e declaram apoio a João e Nabor para o Senado
STF Dino derruba decisão de Mendonça e libera postagem sobre Nossa Senhora
CULTURA Prefeito de Mãe d’Água prestigia poeta Edísio em homenagem na cidade de Patos
ELEIÇÕES Comício e carreata do grupo do prefeito Heitor Campos reúne apoiadores em Cacimba de Areia
POLÍTICA 2028 Salomão Cordeiro diz que grupo de Arimateia discutirá futuro político de Santa Terezinha; possíveis candidatos já se colocam à disposição
POLÍTICA Lula sobre bets: “Quem quiser ganhar dinheiro arrume um jeito honesto” Mín. 23° Máx. 34°