
Depois de vencer no sertão por 1 a 0, o Campinense recebe na noite desta quarta-feira (27), no estádio Amigão, em Campina Grande, o Sousa, no segundo jogo das semifinais do Campeonato Paraibano de 2022. Na partida que começa às 20h15, o rubro-negro pode até empatar que vai encarar o Belo na decisão do torneio. Ao Dino, só a vitória interessa, seja por dois gols de vantagem para se classificar nos 90 minutos, ou por um gol de diferença para tentar a sorte nos pênaltis.
Os dois times que fizeram as finais do estadual do ano passado vivem momentos completamente opostos. A Raposa está invicta na competição desde a primeira rodada de 2021 e, com exceção do revés diante ABC no último fim de semana, vinha em uma grande sequência de jogos. Por sua vez, o clube sertanejo vem de três derrotas em sequência e com indícios de problemas nos vestiários que estão afetando o desempenho dentro das quatro linhas.
Um dos grandes responsáveis por essa invencibilidade do Campinense, o treinador Ranielle Ribeiro sabe que o elenco vem sentindo a sequência de partidas nos últimos dias. Prova disso é que o zagueiro Michel Bennech, que completou 50 jogos com a camisa rubro-negra, se lesionou no segundo tempo do jogo passado, em Natal, e é a única dúvida. O resto do time, apesar do desgaste, deve ser mantido.
Do lado do Sousa, neste momento, difícil é saber quem manda. Sem apresentar sombra do que mostrou desde as Eliminatórias da Copa do Nordeste no ano passado até o início desse ano, a comissão técnica de Tardelly Abrantes e os medalhões do elenco não vem falando a mesma língua, mas o momento é de superar as diferenças para tentar buscar a vaga na decisão e na Copa do Brasil do ano que vem, além de mais uma vez na fase prévia do Nordestão, algo que só é possível caso chegue a final. Para o jogo de logo mais, a equipe deve ser parecida com a que foi atropelada pelo Retrô-PE, em pleno Marizão, no domingo. A exceção é o zagueiro Marcelo Duarte, expulso no jogo de ida contra o Campinense.
Arbitragem
Diego Roberto apita o jogo, auxiliado por Rafael Guedes e Mattheus Tcharles. O quarto árbitro é Douglas Magno.
Escalações
Campinense: Mauro Iguatu, André Mascena, Michel Bennech (Christian), Cleiton, Emerson; Magno, Jeferson Lima, Dione; Luiz Fernando, Hugo Freitas e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Sousa: Ricardo, André Victor, Adriano Seixas, Weder (Jefferson), Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa, Juninho, Esquerdinha; Iranilson e Maycon Rangel. Técnico: Tardelly Abrantes.
Equipe @Vozdatorcida
SÉRIE C Botafogo-PB aparece com 61,1% de chances de classificação na Série C, aponta site
COPA PARAÍBA Copa Paraíba 2026: confira o atual cenário das seis equipes que disputarão a competição
BRASILEIRÃO Vitória aproveita 'presente' em erro grave da zaga, vence e mantém o Vasco no Z-4 em retorno do Brasileirão
BRASILEIRÃO Botafogo aproveita falha bizarra da defesa do Santos e vence na retomada do Brasileirão
PLANEJAMENTO Nacional de Patos planeja apresentação do elenco em outubro para a disputa da Copa Paraíba e Paraibano, confirma vice-presidente
COPA DO MUNDO Argentina vira sobre Inglaterra, despacha rival e vai buscar bi da Copa contra Espanha
COPA PARAÍBA Nacional de Patos inicia planejamento para a Copa Paraíba 2026 e anunciará novidades nos próximos dias, confirma vice-presidente
COPA DO MUNDO Espanha anula 'quarteto estrelado', vence a França e volta a uma final de Copa do Mundo após 16 anos
BANIMENTO MPPB pede banimento definitivo das organizadas “Jovem” e “Fúria”, do Botafogo-PB Mín. 20° Máx. 33°