Segunda, 17 de Novembro de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Política Politica

Hugo Motta apresenta emenda e torna o Auxílio Brasil permanente

27/04/2022 às 21h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Hugo Motta apresenta emenda e torna o Auxílio Brasil permanente

A Câmara dos Deputados aprovou emenda do deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB) à Medida Provisória (MP) 1076/2021, para tornar permanente o Auxílio Brasil.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Após os trâmites legislativos , além de acrescentar um valor extra para as famílias que recebem o benefício, a MP garante o funcionamento permanente do projeto de distribuição de renda. “A PEC dos Precatórios, da qual fui relator, sofreu muitas críticas quanto à implementação do Auxílio Brasil, já que alguns partidos afirmavam que a aprovação do Auxílio a partir do espaço fiscal aberto pela PEC dos Precatórios era uma ação eleitoreira. No entanto, enquanto parlamentar, já havia dialogado para que pudéssemos tornar o programa permanente, atendendo as famílias em vulnerabilidade social, a exemplo do que foi o Bolsa Famílias”, afirmou.

Hugo Motta explicou ainda que a ideia da Medida Provisória é instituir o benefício extra a partir de 2023, garantindo que cada família receba o valor mínimo de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Ouça a fala do deputado:

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Veja abaixo a fala do deputado na Câmara dos Deputados:

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Ter 38°C 24°C
Qua 36°C 23°C
Qui 34°C 24°C
Sex 37°C 24°C
Sáb 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras