
A Câmara dos Deputados aprovou emenda do deputado federal Hugo Motta (Republicanos/PB) à Medida Provisória (MP) 1076/2021, para tornar permanente o Auxílio Brasil.
Após os trâmites legislativos , além de acrescentar um valor extra para as famílias que recebem o benefício, a MP garante o funcionamento permanente do projeto de distribuição de renda. “A PEC dos Precatórios, da qual fui relator, sofreu muitas críticas quanto à implementação do Auxílio Brasil, já que alguns partidos afirmavam que a aprovação do Auxílio a partir do espaço fiscal aberto pela PEC dos Precatórios era uma ação eleitoreira. No entanto, enquanto parlamentar, já havia dialogado para que pudéssemos tornar o programa permanente, atendendo as famílias em vulnerabilidade social, a exemplo do que foi o Bolsa Famílias”, afirmou.
Hugo Motta explicou ainda que a ideia da Medida Provisória é instituir o benefício extra a partir de 2023, garantindo que cada família receba o valor mínimo de R$ 400,00 (quatrocentos reais).
Ouça a fala do deputado:
Veja abaixo a fala do deputado na Câmara dos Deputados:
Assessoria
Eleições 2026 Nabor descarta possibilidade de ser o vice de Lucas Ribeiro e confirma que deixará Prefeitura de Patos para disputar vaga no Senado: “Prego batido e ponta virada”
Janela Deputado Caio Roberto assina filiação ao MDB
Fiscalização Ônibus escolares de Salgadinho são aprovados em vistoria pelo DETRAN e garantem mais segurança aos estudantes
Despedida Gervásio Maia diz que sua saída do PSB representa “o fim de um ciclo”, agradece a lideranças do partido e ao governador João Azevêdo
Poribição Moraes proíbe drones perto da casa de Bolsonaro e dá ordem para a PM
Eleições 2026 Ministros de Lula fazem “maratona” de entregas antes de deixar governo
Reforma agrária MPF entra com ação para garantir reforma agrária em área ocupada por comunidade rural na Paraíba
Lei Estadual Lei que cria programa para retorno de pessoas em situação de rua ao estado de origem é promulgada na Paraíba
CPMI do INSS CPMI do INSS termina sem relatório aprovado, após 7 meses de trabalho Mín. 23° Máx. 32°