
Cerca de trinta alunos da Universidade UNIESP, em Patos, fizeram um manifesto para reclamar de atraso na entrega de diplomas. Alguns dos alunos estão sem o certificado de conclusão de graduação há quase dois anos. A turma afirma que, ao entrar em contato com a coordenação de cursos, recebem prazos para entrega, mas até agora nenhum deles foi cumprido.
A turma de Pedagogia concluiu os estudos em fevereiro de 2021 e, desde então, aguardam a entrega dos diplomas, mas não eram informados acerca dos atrasos. Os alunos se uniram em um grupo de WhatsApp para conversar sobre como resolver o problema e decidiram contatar a reportagem do Patosonline.com.
A reportagem conversou com um dos alunos, que afirmou que estão sendo prejudicados, pois não podem assumir cargos e trabalhos por falta da certificação. Eles reclamam de falta de comunicação e de assistência por parte da UNIESP.
“Nós nos formamos em Patos, e nossa formatura foi em fevereiro de 2021. Eles pedem de três a seis meses para fazer a entrega dos diplomas. Nós esperamos, por ser uma regra, mas faz um ano de três meses que estamos sem receber nossos diplomas. Achamos que é muita falta de responsabilidade com os alunos. Estamos com as mensalidades pagas, até porque se estivesse atrasada eles estariam cobrando. Algumas vezes eles atendem, mas nos mandam aguardar, outras vezes sequer respondem”, afirmou.
Outra estudante disse que está sem receber outros diplomas, porque precisa apresentar o diploma oficial da graduação para então finalizar uma especialização, mas enquanto isso, está aguardando resposta da coordenação sobre a entrega dos diplomas.
“Eu terminei a faculdade e logo após eu já comecei uma especialização, eu já terminei essa pós-graduação na FIP, mas não posso receber meu diploma se não apresentar o diploma da UNIESP, tem esse empecilho. A turma está ciente da situação, está preocupada, e pediu que nos ajudassem, porque estamos sendo prejudicados”, relatou a estudante.
Sobre essas denúncias, a reportagem do Patosonline.com conversou com o coordenador da UNIESP em João Pessoa. O coordenador afirmou que os diplomas chegarão a Patos na próxima sexta-feira, dia 29, e serão entregues aos estudantes. Sobre o atraso, a reportagem foi informada que os impasses no Ministério da Educação (MEC), trocas constantes de gestores também afetaram essas entregas. A reportagem tentou contato com o Núcleo de Comunicação, mas as ligações não foram atendidas.
Patosonline.com
Desaparecida Donos estão à procura de cadelinha desaparecida no bairro Novo Horizonte, em Patos-PB
Avanços em saúde Diretor técnico do Hospital Regional de Patos explica procedimentos no serviço de hemodinâmica
Maus-Tratos Égua ferida é resgatada no bairro Liberdade em ação da Polícia Ambiental e Prefeitura de Patos
Ensino Superior UNIFIP divulga cursos com descontos de até 60% para novos estudantes
Parque da Criança Prefeitura de Patos inicia poda e limpeza da área do futuro Parque Municipal da Criança
Mudanças Detran-PB amplia atendimento no setor de Habilitação com serviços aos sábados
Pedido de ajuda Cuidadora faz apelo por ajuda após cachorra dar à luz na ponte do Hiper Queiroz, em Patos
Nota Mil ECIT José Américo de Almeida, em São José de Espinharas, se destaca como referência de excelência educacional com premiação Escola Nota Mil
Balanço Patos termina 2025 com mais de 66.500 eleitores e perde mais de 1.300 votantes em um ano Mín. 22° Máx. 36°