Num fato bastante raro, nenhum time brasileiro venceu na noite desta quarta-feira, na terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Cuiabá foi surpreendido em plena Arena Pantanal, enquanto o bom time do Atlético-GO perdeu de virada no Chile.
Pelo Grupo B, o Cuiabá foi surpreendido pelo River Plate-URU e perdeu por 2 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com a derrota, o time brasileiro ficou com os mesmos três pontos e em terceiro lugar. Mesma pontuação que o adversário, que é o quarto pelo critério de desempate.
Pela mesma chave, o Melgar-PER venceu o Racing-ARG, por 3 a 1, no Peru, e assumiu a liderança, com seis pontos. Tem a mesma pontuação que o rival argentino, mas leva a melhor por ter melhor saldo de gols: 2 a 1.Outro brasileiro em campo foi o Atlético-GO, que até saiu na frente, mas perdeu para o Antofagasta-CHI, por 2 a 1, no Chile. Mesmo com o revés, os goianos ainda lideram o Grupo F, com seis pontos ganhos. O adversário é o lanterna, com três.
Quem também venceu foi o Guaireña-PAR, que passou pelo 9 de Outubro-EQU, por 1 a 0, no Paraguai. O gol da vitória saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo. O time paraguaio lidera o Grupo E, com cinco pontos ganhos. Enquanto o adversário equatoriano é o lanterna, com um ponto conquistado.
Por fim, o Universidad de Quito-EQU bateu o Banfield-ARG, por 2 a 0, no Equador, e assumiu a liderança do Grupo C, com quatro pontos. Os argentinos ficaram em quarto lugar, com três pontos, ainda na briga pela classificação.
Mín. 23° Máx. 38°